
O Ministério das Telecomunicações da Índia escreveu à RIM solicitando a instalação de servidores na Índia, o que, afirmam as autoridades, ajudaria as agências a monitorar os serviços BlackBerry.
"A próxima reunião acontece em 21 de abril. Especialistas em Blackberry estão trabalhando para chegar a uma solução aceitável para as agências de segurança", disse a porta-voz do Ministério das Telecomunicações à Reuters. "O status quo continua."
O governo realizou uma série de reuniões com a RIM e operadoras de telefonia móvel depois que surgiu a informação de que funcionários dos serviços de segurança do país estavam preocupados com o fato de que não era possível rastrear ou identificar e-mails enviados por aparelhos BlackBerry.
Satchit Gayakwad, porta-voz da RIM na Índia, reafirmou a posição da companhia canadense, de que esta não comentaria sobre assuntos regulatórios confidenciais.
Os serviços BlackBerry são oferecidos por quatro operadoras na Índia ¿ Vodafone, Bharti Airtel, Reliance Communications e BPL Mobile.
Gayakwad informou que a base mundial de usuários do BlackBerry havia atingido os 14 milhões de assinantes em março, ante 12 milhões em dezembro.
A Research In Motion não ofereceu números exatos de usuários na Índia, mas um analista disse que mais de 500 mil pessoas utilizam serviços BlackBerry no país.
Reuters
16h16 » Aplicativo para iPhone permite comprar o que você fotografa