Um desenvolvedor chinês criou um software que permite a usuários do celular iPhone escrever a mão em vez de digitar informações em um pequeno teclado virtual.
» Clipe e caneta fazem PC reconhecer escrita a mão
Segundo o site Gizmodo, o HWPen dá ao dispositivo da Apple funcionalidade semelhante à empregada nos portáteis Palm com o Graffiti.
O HWPen pode ser instalado a partir do Installer.app, clicando em Sources > Edit e depois em "Add". Basta escrever http://iphonecake.com/src/all e atualizar a lista "All Packages", que permitirá encontrar o aplicativo.
Mesmo em versão beta, o software já está funcional e trabalha tanto com o alfabeto chinês quanto com o latino. Contudo, ainda apresenta alguns problemas se executado em modo paisagem ("Landscape").