Estudantes aproveitam cada minuto do evento
Foto: Dayanne Rodrigues/Especial para Terra
» Muitos 'aprendizes de Maddog' e poucos engravatados em fórum
» Fórum: opine sobre o fisl
Fernando Barbosa, de 21 anos, é estudante do Instituto de Matémática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME/USP). O ônibus em que ele veio carregava 25 estudantes do IME e mais alguns jovens da Bolívia. A caravana, inclusive, chegou no fim do primeiro dia porque os vistos dos estrangeiros estavam atrasados.
Fernando avalia que nesse ano o fisl está com palestras mais técnicas do que no ano passado, focadas mais num público específico da tecnologia. Em razão disso ele vai conseguir aproveitar conteúdos para seu projeto de iniciação científica.
Assim como outros jovens, Fernando está curtindo o evento de forma integral. Os jovens ficam à vontade no salão, sentados no chão, conversando e navegando na Internet em seus notebooks.
"Eu fico o dia inteiro aqui. Além das palestras, tem as atrações dos estandes, mas amanhã eu e meus colegas vamos sair para conhecer melhor Porto Alegre. Estamos saindo todas as noites também".
Fernando espera que a volta para casa seja menos cansativa. Os estudantes devem enfrentar 16 horas de viagem de ônibus até São Paulo. Mesmo assim, a presença no fisl de 2009 já está garantida.
- Especial para Terra


Assista agora »
Assista agora »

