De acordo com o site "Gizmodo", o carro não será como um tanque à prova de balas, mas contará com tecnologias avançadas que podem prever toda espécie de acidentes.
Entre essas tecnologias estão a "willwarn" (avisa o motorista sobre perigos que se encontram adiante), "saspence" (avalia velocidades e distâncias seguras), "lateralsafe" (mostra os "pontos cegos" do motorista) "maps&adas" (analisa o terreno através de satélites) e "apalaci e compões" (informa sobre velocidades e trajetórias de outros veículos e pedestres, em tempo real).
Todos esses são subprojetos que se unem em um só, como dito no site ScienceDaily. São tecnologias simples e baratas, já existentes e que, quando em conjunto, formam um enorme e qualificado sistema de segurança para veículos.
O sistema desenvolvido pela Prevent já está sendo testado nos veículos Volvo FH12, BMW 545i, Fiat Stilo, Alfa Romeo 156 e o Mercedes E350. Entretanto, os computadores de bordo que acompanham esses veículos ainda não estão evoluídos o suficiente para utilizar direito a tecnologia.
Magnet
10h05 » "Vila Sésamo" conquista novas tecnologias e chega ao e-book
18h42 » AMD vai mostrar Blu-ray 3D na CES 2010
15h18 » Netbook da Ferrari é opção para fãs da escuderia italiana