Um novo produto promete mudar, literalmente, o ponto de vista dos pilotos de aeromodelos. Com esse sistema, é possível ter uma experiência de vôo em primeira pessoa, vendo tudo o que veria se estivesse no lugar do avião ou helicóptero.
» Veja mais fotos do PilotView
» Empresa lança carro de brinquedo movido a hidrogênio
» Fórum: opine sobre o sistema
Isso é possível a partir de uma câmera de vídeo, que é acoplada à aeronave e transmite as imagens em tempo real para uma espécie de óculos usada pelo piloto, que controla tudo do chão. Com alcance de 1 km, o visor tem resolução de 640x480 e transmite em cores, na faixa de 2,4GHz.
O PilotViewFPV, como é chamado o sistema, foi desenvolvido para aviões ou helicópteros controlados por rádio, mas o fabricante sugere também o uso em barcos e carros de controle remoto, assim como pipas e balões.
O lançamento oficial do PilotView será no dia 20 de maio, mas o fabricante HobbyLobby já aceita encomendas pelo site www.hobby-lobby.com. O conjunto com câmera, óculos, receptor e acessórios custa US$ 549 (cerca de R$ 930).