Tecnologia

 
 

Tecnologia » Tecnologia

 'Maior julgamento anti-spam' dá multa milionária
14 de maio de 2008 13h32

A justiça norte-americana condenou dois spammers a pagar uma multa de US$ 230 milhões (aproximadamente R$ 380 milhões) a uma rede social online por danos causados pelo uso da rede para spam. Este já está sendo considerado o maior julgamento anti-spam da história.

» Praga do spam completa 30 anos
» Voluntários bombardeados com spams falam em blog
» Brasil é o 4º maior produtor de spam do mundo

Sanford Wallace, que ficou conhecido como o "Rei do Spam", e Walter Rines enviaram mais de 730 mil mensagens para os usuários do MySpace, anunciando um vídeo que encaminhava os membros para outro site, onde vendiam ringtones e outros produtos.

Segundo a agência AP, o MySpace considera esta uma grande vitória e espera que o julgamento detenha outros spammers.

Durante os anos 90, Wallace liderava a empresa Cyber Promotions, que enviava 30 milhões de e-mails de spam por dia e já havia sido processada por companhias como a AOL.

Redação Terra