
» Exército dos EUA gasta US$ 286 mi com 3 mil robôs
» Exército dos EUA quer usar simulação para prever o futuro
» Programa de satélite é usado para atacar Israel
» Fórum: opine sobre o assunto
A idéia foi proposta pelo Coronel Charles Williamson III na edição de maio da Armed Forces Journal. Segundo a agência AP, isso demonstra o esforço norte-americano por estratégias criativas de guerra, em resposta aos crescentes ataques hackers a redes do governo americano.
Alguns especialistas em segurança dizem que uma botnet militar poderia fortalecer as defesas cibernéticas dos Estados Unidos. Williamson reconhece, porém, que existe o risco de uma rede militar ser manipulada por hackers para atacar outros computadores, inclusive os do governo.
Uma das questões mais complicadas seria como responder a ataques vindos de computadores de dentro dos Estados Unidos ou de países com quem o governo mantém boas relações. Computadores particulares no país não poderiam ser atacados pelos militares sem uma ordem do presidente, e a cooperação de outros países seria exigida.
Williamson afirma que o maior desafio dessa implementação seria político e que a melhor forma de resolvê-lo seria a prevenção. Procurado pela AP, o coronel disse que não poderia fazer mais comentários, a pedido da Força Aérea.
Redação Terra
15h34 » Bispo pede dinheiro na web para salvar igreja
12h26 » Novo domínio da web funciona como "agenda telefônica"
11h21 » Berlusconi levará ao G8 proposta para regulamentar a Internet