» Margens operacionais da HP sobem para 10% no trimestre
» Plano da HP para compra da EDS estimula fusões
"A compra da HP não afetará nossa estratégia de aquisições", disse Mark Loughridge à Reuters durante o Technology, Media & Telecoms Summit em Nova York. Ele afirmou que a IBM ainda está focada em acordos com empresas com propriedade intelectual que possa ser amplamente utilizada.
As empresas de tecnologia estão parecendo bons alvos de compras, acrescentou o executivo. "Acho que as valorizações são atraentes agora e creio que temos vantagens neste cenário porque possuímos contas extremamente equilibradas, forte geração de caixa e bom um dinheiro em mãos", explicou. "Mas também tenho que dizer que somos financeiramente disciplinados sobre nossas aquisições."
Na semana passada a HP afirmou que vai comprar a empresa de tecnologia EDS com o intuito de competir com mais força com a IBM. A compra da EDS, uma das pioneiras na terceirização de serviços de computadores, colocaria a HP no segundo lugar na indústria global de serviços de tecnologia, atrás da IBM.

- Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.


Assista agora »
Assista agora »

