Negócios & TI

› Tecnologia › Negócios & TI

Negócios & TI

Quarta, 21 de maio de 2008, 13h59 Atualizada às 15h02

Guerra de preços em redes continua, diz Nokia Siemens

Uma ferrenha guerra em contratos de fornecimento de equipamentos para redes de telecomunicações continua, com a Ericsson e Huawei agressivamente reduzindo preços, afirmou o vice-presidente financeiro da Nokia Siemens Networks, Eric Simonsen.

A Nokia Siemens desistiu de uma série de contratos enquanto se foca em melhorar margens de lucros e geração de caixa, disse o executivo.

"No caso da Ericsson, a visão deles parece ser diferente, eles continuam seguindo a Huawei, até onde nós podemos ver, em termos de loucura de preços", disse Simonsen durante o Reuters Technology, Media and Telecoms Sumit, em Paris.

Ericsson, Nokia Siemens e Alcatel-Lucent são os principais nomes no mercado de equipamentos de telecomunicações, mas têm sido cada vez mais desafiadas por fornecedores chineses que incluem a Huawei e ZTE nos últimos anos.

Simonsen disse que a Huawei está buscando "participação de mercado a qualquer custo".

A Ericsson tem afirmado que a competição de preços pode diminuir e muitos observadores do setor esperavam que a essa altura o mercado estivesse equilibrado.

Quando perguntado se o mercado ficou mais saudável, Simonsen afirmou: "O mercado eu não sei. Nossos negócios, sim."

Reuters

Busque outras notícias no Terra