inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Botão de emergência transforma casa em danceteria

25 de maio de 2008 11h34 atualizado às 11h36

Sistema acionado por um botão vermelho cria ambiente especial. Foto: Divulgação

Sistema acionado por um botão vermelho cria ambiente especial
Foto: Divulgação

Organizar uma grande festa em casa pode parecer uma tarefa difícil e demorada. Para simplificar o processo, Brian Gaut criou um botão de emergência que, quando acionado, transforma todo o ambiente em um salão de festas.

» Veja fotos da transformação
» Controle remoto único funciona em toda a casa
» Festa anunciada na web termina em pancadaria
» DJs tocam em festa usando celulares com MP3

O sistema construído por Gaut é composto por três elementos principais: o botão vermelho, o computador de controle e os controles adicionais. O acionamento do botão transmite um sinal wireless que inicia o processo.

Na casa de Gaut, a ordem é essa: primeiro, apagam-se as luzes do corredor; então, as cortinas se fecham; a máquina de gelo seco começa a funcionar; as luzes da cozinha, da sala de jantar e da sala de estar se apagam; o MP3 player começa a tocar a música What is love, do grupo Haddaway; as luzes de fundo se acendem; o laser é ligado quando começa a batida principal da música; a luz estrobo se acende na entrada do refrão.

Depois que a festa começa, o botão pode ser pressionado a qualquer momento para reverter todo o processo - não sem antes tocar uma música que indica o fim da festa.

O sistema, totalmente criado por Gaut, custou US$ 634 (pouco mais de R$ 1 mil). Mais detalhes, incluindo um vídeo que mostra a transformação, podem ser vistos no site criado por ele, plasma2002.com/epb/.

Redação Terra