Hardware & Software

› Tecnologia › Hardware & Software

Hardware & Software

Sexta, 30 de maio de 2008, 14h13 Atualizada às 17h32

Câmeras detectam 'terrorismo' em passageiros

A preocupação com ataques terroristas em aviões fez com que empresas aéreas na Europa se unissem para desenvolver um novo sistema de segurança. O resultado foi um software para câmeras de segurança que "detecta terrorismo" no rosto dos passageiros.

» Nova câmera detecta objetos escondidos sob as roupas
» Funcionários podem passar por detector de mentiras
» Máquina de cigarros tem 'detector de adultos'
» Fórum: opine sobre o 'detector de terrorismo'

O sistema usa uma câmera para cada assento e outras seis para monitorar os corredores, segundo a New Scientist. O software então analisa as imagens para detectar atividades terroristas ou comportamento agressivo nas expressões faciais dos passageiros.

As possíveis ameaças detectadas pelo software incluem correr, tocar o rosto nervosamente ou suar em excesso. O alerta é dado não por um só indicador, mas por uma combinação de vários.

Mais detalhes sobre o funcionamento do sistema não foram revelados, de acordo com a New Scientist, por questões de segurança.

Redação Terra

Enquete

  • Você acredita no detector de terrorismo?
  • Sim
  • Não
  • Busque outras notícias no Terra