inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Universidades européias põem conteúdo no iTunes

03 de junho de 2008 16h09

Duas universidades britânicas e uma irlandesa serão as primeiras da Europa a disponibilizar áudios e imagens de aulas e palestras acadêmicas por meio do software iTunes.

» Universidade inglesa terá curso de Ciberpsicologia
» Universidade dos EUA dá MacBook e iPhone a alunos
» Universidade dos EUA oferece cursos em vídeo na web
» Fórum: opine sobre o serviço

O serviço gratuito, que já é oferecido por várias universidades americanas, chega agora aos estudantes da University College London, Open University e Trinity College Dublin.

"Nossos estudantes poderão rever o material apresentado durante as aulas, o que significa que poderão continuar aprendendo em qualquer lugar e em qualquer momento", disse Peter Mobbs, da University College London.

Os primeiros arquivos vão incluir materiais da área de neurociência, palestras realizadas durante o horário de almoço e mesas-redondas.

O serviço estará disponível no iTunes U, lançado pela Apple há um ano para oferecer conteúdo educacional gratuito e que pode ser acessado a partir do iTunes.

O programa foi elaborado para divulgar palestras não só para estudantes como também para outros públicos.

O iTunes U já é usado por universidades americanas como Harvard, Yale e Stanford que, além das aulas, ainda divulgam notícias sobre pesquisas acadêmicas.

Muitas universidades britânicas já contam com seus próprios podcasts, mas esta será a primeira vez que irão armazenar conteúdo no iTunes.

Uma recente pesquisa de mercado revelou que 4 bilhões de músicas foram vendidas pelo iTunes desde seu lançamento, há cinco anos, tornando-o líder no mercado de vendas de música pela Internet.

BBC Brasil
BBC Brasil - BBC BRASIL.com - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC BRASIL.com.