inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Mensagens instantâneas são benéficas no trabalho, diz estudo

06 de junho de 2008 10h22 atualizado em 20 de junho de 2008 às 10h30

Mensagens instantâneas trazem respostas mais rápido do que telefone ou e-mail. Foto: Divulgação

Mensagens instantâneas trazem respostas mais rápido do que telefone ou e-mail
Foto: Divulgação

Um novo estudo mostra que usar mensagens instantâneas não diminui a produtividade dos funcionários. Segundo pesquisadores da Universidade Estadual de Ohio e da Universidade da Califórnia, ao contrário do que parece ser o senso comum na maior parte dos escritórios, usuários de ferramentas de mensagem instantânea (ou MI, na sigla) não se distraem tão facilmente quanto aqueles que não utilizam o serviço, conforme noticiou o site The Inquirer.

» Software controla uso de MSN em empresas
» Microsoft processa mãe holandesa por uso de MSN
» MSN Messenger tem falha altamente crítica
» Fórum: opine sobre o uso de IM no trabalho

De acordo com o site Labspaces, Kelly Garrett, co-autor do estudo, explicou que estes programas acabam por substituir o uso de outras tecnologias como telefone e e-mail, oferecendo uma alternativa mais rápida de comunicação.

Para o estudo foram analisados 912 funcionários com carga horária semanal de, ao menos, 30 horas de trabalho. A pesquisa mostrou uma tendência: muitos usuários utilizam as informações de disponibilidade de seus colegas para saber qual a melhor hora de abordá-los.

Garrett afirmou também que as mensagens instantâneas são uma boa maneira de obter respostas rápidas, em vez de estabelecer longas conversações cara a cara.

Magnet
Magnet