
» Mouse reconhece usuário pela leitura do pulso
» Digital vai substituir o cartão de crédito no Japão
» Biometria por veias pode substituir impressão digital
» Fórum: opine sobre a biometria
O mouse faz parte de um kit desenvolvido e fabricado pela japonesa Fujitsu. O PC Login Kit contém, além do mouse, um software de autenticação de login - eliminando a necessidade de usar um servidor de autenticação.
A grande vantagem da autenticação biométrica é que ela elimina a necessidade de senhas e IDs para acesso a computadores e aplicativos. Com o PalmSecure, basta colocar a palma da mão sobre o sensor.
A empresa não divulgou o preço do kit, mas afirma que até 2010 pretende vender 200 mil sensores PalmSecure em todo o mundo.
O lançamento do PalmSecure no Brasil faz parte da programação do CIAB 2008 - XVIII Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras. O evento acontece de 11 a 13 de junho, em São Paulo.
Redação Terra
|
Reprodução
Mouse biométrico dispensa uso de senhas e IDs
|
12h04 » Top 10: os gadgets mais bizarros que você já viu
18h15 » China planeja Olimpíadas de robôs para 2010
10h24 » Editora brasileira lança versão de livros para Kindle