notícias por e-mail   fale conosco  rss
Internet 10 anos


 

Hardware & Software
Sexta, 13 de junho de 2008, 12h41  Atualizada às 13h08
Teclado de vidro usa luz e câmeras em vez de teclas
 
Divulgação
O teclado reconhece os movimentos do usuários para reproduzir a digitação
O teclado reconhece os movimentos do usuários para reproduzir a digitação
Enquete
Você usaria um teclado como esse?
Sim
Não
Não sei, gostaria de testar

 Últimas de Hardware & Software
» Chrome é um browser desenhado para o futuro
» Supercomputador de 200 mil núcleos é anunciado
» Google Chrome tem forte recepção, diz Eric Schmidt
» Microsoft estréia campanha de US$ 300 mi com Seinfeld e Bill Gates
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O designer Kong Fanwen criou de um teclado conceitual interessante, que troca as teclas por uma superfície de vidro, uso de luz e algumas câmeras.

» Veja fotos do teclado
» Teclado é tela touchscreen customizável
» Teclado tem botões que flutuam com ímãs
» Cartão de crédito com teclado embutido promete ser mais seguro

Segundo o site Engadget, o teclado propõe o uso de reconhecimento de movimentos, nova tendência na indústria da tecnologia, para acompanhar o deslizar dos dedos e reproduzir, na tela, a digitação do usuário.

Mesmo sem teclas físicas, o design do No-Key Keyboard possui desenhos de cada uma das teclas de um teclado QWERTY.

Entre as vantagens apresentadas, o teclado é a prova d'água e tem um tipo de retro-iluminação que faz com que o "desenho" das teclas possa ser visto mesmo no escuro. Mas, logicamente, a transparência do vidro pode ser problemática dependendo da superfície em que o teclado for colocado.
 

Magnet