notícias por e-mail   fale conosco  rss
Internet 10 anos


 

Robôs
Terça, 17 de junho de 2008, 11h19  Atualizada às 11h49
Banda neozelandesa é formada apenas por robôs
 
Reprodução
Os quatro membros, todos robôs, tocam instrumentos reais
Os quatro membros, todos robôs, tocam instrumentos reais
Enquete
Você iria a um show de uma banda de robôs?
Sim, deve ser legal
Sim, só por curiosidade
Depende do tipo de música
Não, acho que não gostaria

 Últimas de Robôs
» Robô faz flexões em inauguração de centro tecnológico
» Europeus mostram robôs que irão a Marte em 2015
» "Pele eletrônica" dá tato a robôs
» Robô vai explorar vulcões a 6 km de profundidade no mar
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Uma nova banda de rock, formada exclusivamente por robôs, foi formada na Nova Zelândia - e já está até se apresentando em shows.

» Veja fotos da banda robótica
» Robôs tocam música de câmara ao vivo
» Robô comandará orquestra nos EUA
» Cientistas criam a "música mais pedida"

Segundo o site Gizmodo, The Trons é formado por quatro membros, nenhum deles humanos. Os robôs, apelidados de Ham (vocais e guitarra), Wiggy (guitarra), Swamp (bateria) e Fifi (teclado) tocam instrumentos reais.

A banda robótica tem até uma página no Myspace (myspace.com/thtrons), onde pode ser visto um vídeo em que o grupo ensaia sua música Sister Robot antes de se apresentar em um festival.

o quarteto neozelandês tem como influências bandas como Velvet Underground, Stereolab e Yo La Tengo.

Além das previsões alarmistas, há também quem faça piada com o caso. A comparação com o seriado Futurama, de Matt Groening, por exemplo, é inevitável. O próprio Gizmodo diz que "a banda é, no mínimo, melhor que o Coldplay".

Os Throns se apresentaram na cidade de Hamilton no dia 13 e já têm outro show marcado para o dia 21 de junho.
 

Magnet