inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Crianças ganham site de vídeos moderado por pais

18 de junho de 2008 14h48

O conteúdo do Totlol é direcionado a crianças menores de seis anos. Foto: Reprodução

O conteúdo do Totlol é direcionado a crianças menores de seis anos
Foto: Reprodução

O bloqueio de conteúdo inadequado a menores de 18 anos pode deixar os pais mais sossegados, mas isso não significa que seus filhos pequenos tenham acesso a conteúdo específico para sua idade. Buscando preencher essa falha, canadenses criaram a Totlol, uma comunidade de vídeos para crianças de até seis anos.

» Crianças ignoram normas de segurança em redes sociais
» Mundos virtuais podem ajudar crianças, diz pesquisa
» Crianças latinas navegam sem filtro de conteúdo na web
» Fórum: opine sobre as comunidades para crianças na web

O site independente não restringe conteúdo nem tem um processo editorial para decidir o que é apropriado ou não - a comunidade é moderada pelos próprios pais.

O processo de moderação tem três fases. Primeiro, os pais podem pesquisar entre vídeos do YouTube por meio do Totlol. Quando encontram conteúdo adequado, enviam esse material à comunidade, revisando títulos e outros vídeos associados.

A última etapa é considerada a mais importante. Os vídeos sugeridos são submetidos a membros da comunidade, que os assistem e respondem um questionário que será analisado por computador. Somente os vídeos que atingirem uma pontuação mínima nessa avaliação serão disponibilizados no Totlol.

Para se tornar um membro da comunidade, basta inscrever-se no site www.totlol.com. Não é preciso ser cadastrado para assistir aos vídeos.

Redação Terra