notícias por e-mail   fale conosco  rss
Internet 10 anos


 

Eletrônicos
Sexta, 20 de junho de 2008, 15h07  Atualizada às 15h22
Novo aparelho faz as compras do supermercado
 
Divulgação
Os produtos são reconhecidos pelo código de barras
Os produtos são reconhecidos pelo código de barras
 Últimas de Eletrônicos
» Porta-retrato tem tela de toque e acesso à web
» Câmera de 14,7 MP e TVs com acesso à web estão na IFA
» Maior feira de eletrônicos de consumo começa em Berlim
» Aparelho une DVD, CD e base para iPod
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Uma empresa norte-americana lançou um aparelho que promete transformar a tarefa de planejar e fazer compras em algo tão simples que levaria menos de 10 minutos por semana.

» Veja fotos do Ikan
» Dispositivo para pagar contas em casa tem nova edição
» Aparelho reconhece voz e organiza lista do supermercado
» Carrinho de supermercado "inteligente" mostra alimentos saudáveis

O Ikan é um dispositivo completo, que organiza a lista do supermercado, programa as encomendas e efetua a compra dos produtos que serão entregues em casa.

Equipado com um leitor de código de barras, o aparelho tem uma antena wireless que o conecta ao computador do usuário. Quando um produto termina - uma caixa de leite, por exemplo -, antes de jogá-lo no lixo o usuário passa o código de barras sob o leitor, e o Ikan identifica o item em seu banco de dados, incluindo-o na lista de compras.

Na data determinada pelo usuário para "ir ao supermercado", o aparelho manda um e-mail com o lembrete. Conectado às lojas credenciadas, ele confirma o pedido e escolhe se quer buscar na loja ou receber em casa.

Para os produtos que não têm código de barras - como frutas, por exemplo -, o Ikan oferece um gravador de voz para que o usuário registre e salve o item em sua conta.

Se o usuário prefere fazer as compras pessoalmente, pode imprimir a lista de qualquer computador, pois os dados ficam registrados em uma conta online.

O Ikan também promove a preservação do meio-ambiente, por meio de uma função para reciclagem. Quando um produto que está sendo descartado é passado pelo leitor, o aparelho avisa se a embalagem é reciclável e em que categoria de reciclagem se encaixa.

O aparelho é vendido somente para os Estados Unidos pelo site www.ikan.net, e custa US$ 399 (cerca de R$ 640).
 

Redação Terra