inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Presidente da Telefônica espera serviço 100% restabelecido 6ª

03 de julho de 2008 23h02 atualizado às 23h21

O presidente do Grupo Telefônica no Brasil, Antonio Carlos Valente, afirmou em entrevista à Globonews que a empresa trabalhará por toda a noite para que o serviço de Internet esteja 100% restabelecido no Estado de São Paulo na manhã de sexta-feira. Em nota, a empresa informou que, o Speedy havia sido normalizado, às 20h30, na Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Litoral Paulista - regiões que têm 80% dos clientes do serviço no Estado.

» Vídeo: pane na Internet afeta milhares
» Telefônica diz ter normalizado Speedy na Grande SP
» Telefônica desconhece causas da pane em SP
» Falha no Speedy prejudica acesso à Internet em SP
» vc repórter: mande fotos e notícias

"Vamos trabalhar toda a noite e esperamos que amanhã, sexta-feira pela manhã, tenhamos toda a nossa rede restabelecida com o nível de qualidade adequado", disse.

Valente afirmou que a falha detectada "não tinha sido observada em nenhuma situação anterior" e é "bastante complexa". "(A falha) exigiu uma técnica toda especial para que a gente fosse segmentando a rede gradativamente", falou.

"Nós já temos uma idéia de que a falha está em alguns municípios do interior do Estado de São Paulo. Por isso ainda temos hoje, neste momento, cerca de 20% dos nossos clientes que estão nesse município com problema", declarou.

Ele informou que a empresa tem consciência dos problemas gerados à população e pediu desculpas "pelos transtornos". "Com relação a um eventual ressarcimento, o que posso adiantar é que a Telefônica está ciente das duas responsabilidades legais, regulamentárias e as cumprirá na sua totalidade", disse.

Redação Terra