inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Speedy está 100% normalizado, diz Telefônica

04 de julho de 2008 09h02 atualizado às 12h55

A Telefônica informou que seu serviço de transmissão de dados e acesso à Internet foi normalizado em todo o Estado de São Paulo desde as 23h de ontem. Uma pane havia interrompido os serviços da marca comercial Speedy desde a noite de quarta-feira.

» Vídeo: pane na Internet afeta milhares
» Telefônica diz ter normalizado Speedy na Grande SP
» Telefônica desconhece causas da pane em SP
» Falha no Speedy prejudica acesso à Internet em SP
» vc repórter: mande fotos e notícias

A falha na rede de dados havia afetado a Companhia de Processamento de Dados de São Paulo (Prodesp), prejudicando serviços do governo, além de empresas privadas e, em alguns casos, o acesso residencial.

A Telefônica informou que, até o momento, não foram identificadas as causas da pane. O número de acessos afetados pelo problema também não foi divulgado.

Leia a íntegra do comunicado da Telefônica:

"A Telefônica informa que, desde as 23h00 de ontem (03/07), está restabelecido o funcionamento de seus serviços de transmissão de dados no Estado de São Paulo. A normalização dos serviços teve início às 20h30, nos municípios da Grande São Paulo, Litoral, Vale do Paraíba e Jundiaí.

De acordo com levantamento realizado pela operadora, encontram-se funcionando normalmente delegacias de polícia, postos de atendimento do INSS, agências do Poupa Tempo, CET e casas lotéricas. Apesar disso, pode haver ainda casos residuais de restabelecimento gradual dos serviços em algumas delegacias e casas lotéricas.

A Telefônica identificou que o problema teve origem em parte dos equipamentos responsáveis pelo roteamento de sua rede de dados, que atende principalmente clientes corporativos e órgãos públicos. A empresa continua trabalhando para obter informações mais precisas sobre a causa da falha.

A Telefônica tem plena consciência de suas responsabilidades e, portanto, cumprirá integralmente, como sempre faz, as determinações jurídicas, regulatórias e contratuais decorrentes dos problemas acarretados a parte de seus clientes.

Ao longo do dia de hoje, a empresa prestará novas informações à opinião pública. Além disso, mais uma vez, pede desculpas à população e lamenta os transtornos causados aos seus clientes."

Redação Terra