inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Britânico recebe 44 mil spams ao dia

07 de julho de 2008 11h36

Uma companhia antispam do Reino Unido revelou uma curiosa lista dos cinco usuários que mais recebem mensagens não solicitadas em suas caixas de e-mail. O primeiro colocado recebe o volume surpreendente de 44 mil spams por dia.

» Spam completa 30 anos
» Brasil é o 4º país em spam
» 'Maior julgamento anti-spam' dá multa milionária
» Fórum: opine sobre spam

O site The Inquirer comentou que três dos cinco infelizes primeiros colocados são do provedor Orange, inclusive o primeiro deles, Colin Wells, um mecânico de uma companhia de ônibus.

Os dados da ClearMyMail indicam que Wells recebe 1.338.363 mensagens não solicitadas por mês, chegando a um total aproximado de 16.060.365 mensagens por ano. O segundo usuário recebe 13.578 emails indesejados por dia, seguido pelo terceiro, quarto e quinto colocados, com 12.428, 5.760 e 3.982 mensagens cada um.

Walls contou ao site iTWire que, apagando manualmente suas mensagens, perdia no mínimo duas horas ao dia.

A lista, por ter sido criada por um serviço antispam, logicamente pode ser considerada tendenciosa. Deve-se analisar, também, que para receber tanto spam Wells deve ter uma conduta não recomendada na Internet, divulgando amplamente seu endereço e preenchendo formulários de serviço sem prestar atenção nas opções de privacidade, deixando marcada a opção que disponibiliza o e-mail para recebimento de ofertas de "parceiros" do serviço.

Magnet
Magnet