inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Blogueira mais velha do mundo morre aos 108 anos

14 de julho de 2008 04h05 atualizado às 16h07

Olive Riley contava suas experiências no blog. Foto: Reprodução

Olive Riley contava suas experiências no blog
Foto: Reprodução

Uma australiana considerada a blogueira mais velha do mundo morreu no sábado, aos 108 anos, no abrigo para idosos em Nova Gales do Sul, onde morava.

» Blog faz operadora de caixa com diploma ficar famosa
» Vovó de 95 anos tem blog premiado
» Premiação de blogueira testa abertura em Cuba
» Governo de Cuba censura blog mais lido na ilha

Olive Riley tinha postado em seu blog mais de 70 textos desde fevereiro de 2007 sobre a vida moderna e suas experiências durante o século XX, incluindo duas guerras mundiais.

Riley nasceu no dia 20 de outubro de 1899, teve três filhos e trabalhou como garçonete, cozinheira e selecionadora de ovos, entre outros empregos.

Ela se comunicava através de seu blog com pessoas de outros continentes e dizia que gostava da notoriedade que tinha adquirido porque lhe permitia manter a mente fresca, segundo a agência EFE.

Segundo a BBC, a idéia do blog foi dada por um amigo de Olive, que já tinha o seu.

Nos posts mais recentes, Olive falava sobre seu estado de saúde, que não era muito bom, e dizia que nunca havia sido tão bem tratada em sua vida como era agora, pelas enfermeiras do asilo.

O último post, datado de 26 de junho, falava sobre a cidade de Woy Woy, onde Olive havia cantado com uma visitante e enfermeiras do abrigo onde morava.

Uma nota publicada no site de Olive lamenta sua morte. "Nossa querida amiga Olive Riley morreu em paz... Estão de luto os milhares de amigos da Internet e centenas de descendentes e outros familiares", diz a nota.

Redação Terra