
Atualizada às 10h17
» Portáteis transmitirão imagens 3D em 2010
» Philips anuncia TV 3D de 52''
» Cientistas aperfeiçoam hologramas 3D
» Fórum: opine sobre o gCubik
O objetivo é que o gCubik, ainda um protótipo, possa se mover em tempo real e simular a fala, segundo a agência AFP.
"A imagem que temos em mente é uma pequena pessoa na palma da sua mão", disse Shunsuke Yoshida, um dos pesquisadores do Instituto Nacional de Tecnologia da Comunicação e Informação, no Japão.
Por enquanto, o cubo de 10 centímetros quadrados exibe apenas uma imagem parada, mas o objetivo é o movimento em tempo real, Yoshida declarou à AFP.
Diferentemente de muitos aparelhos 3D, em que a imagem é vista apenas de frente, o gCubik mostra três lados, com imagens de diferentes ângulos. Também não será necessário o uso de óculos especiais para perceber o efeito tridimensional.
A equipe espera oferecer a tecnologia daqui a aproximadamente três anos, afirma a AFP. Até lá, irá trabalhar para melhorar a qualidade de imagem e permitir a visibilidade em todos os seis lados do cubo.
Redação Terra
|
AFP
Com o gCubik, seria possível segurar "uma pequena pessoa" na palma da mão
|
12h04 » Top 10: os gadgets mais bizarros que você já viu
18h15 » China planeja Olimpíadas de robôs para 2010
10h24 » Editora brasileira lança versão de livros para Kindle