O site de vendas pela Internet eBay anunciou nesta segunda-feira a decisão de proibir a comercialização de peles de cães e gatos na Alemanha, na Áustria e na Suíça.
» Queijo famoso na web vai a leilão
» Site de leilões proíbe comércio de marfim
» Dez ofertas esquisitas em sites de leilão
» Fórum: opine sobre a decisão do site
Esta proibição começará a vigorar nesta terça-feira, e envolverá todos os produtos fabricados com peles de cães e gatos como roupas, cobertores, brinquedos ou chaveiros, destacou o eBay em comunicado publicado na Alemanha. "A empresa expressa assim sua posição sobre o comércio ligados aos animais e às plantas protegidas", diz o texto.
Admitindo que os gatos e os cães não integram o grupo das espécies animais protegidas, o site afirma, entretanto, defender "os interesses dos amigos dos gatos e dos cães, assim como as organizações de proteção dos animais".
Com a medida, o eBay antecipa a aplicação de uma lei européia proibindo o comércio de peles de cães e gatos que entrará em vigor no dia 31 de dezembro de 2008.
Também é proibido oferecer no eBay animais ou plantas vivos e protegidos, assim como qualquer produto derivado dos mesmos", segundo o comunicado.