inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Americano larga medicina para ser blogueiro

21 de julho de 2008 10h01

Arnold Kim ganha mais como blogueiro do que ganhava como médico. Foto: Jay Paul/The New York Times

Arnold Kim ganha mais como blogueiro do que ganhava como médico
Foto: Jay Paul/The New York Times

Depois de oito anos mantendo um blog como hobby, o médico norte-americano Arnold Kim decidiu aposentar o estetoscópio para ser blogueiro em tempo integral.

» Blogueira mais velha do mundo morre aos 108 anos
» Pioneira do vídeo volta à web
» Aumenta prisão de blogueiros » Fórum: opine sobre a troca

O blog de Kim, MacRumours.com, atrai mais de 4 milhões de visitantes por mês com notícias e rumores relacionados à Apple. "Na Internet, tráfego gera poder, que conseqüentemente gera dinheiro", disse o médico ao jornal The New York Times, respondendo às pessoas que perguntam como um blogueiro se sustenta.

Kim não é milionário, mas garante que ganha mais com o blog do que com a medicina. Os lucros começaram a crescer há três anos, com uma combinação de banners, anúncios de texto e comissão em vendas de produtos.

Não foi fácil deixar a medicina, disse o blogueiro ao The New York Times, mas colocar as coisas na ponta do lápis deixou claro que a troca compensaria os quase US$ 200 mil investidos na faculdade de medicina.

Com a mudança definitiva de carreira, Kim está colaborando com outro site, Touch Arcade, sobre games para iPhone e iPod Touch. Ele também tem outros planos, mas prefere manter segredo. Fofocas e rumores, só no blog.

Redação Terra