Internet

› Tecnologia › Internet

Internet

Sexta, 25 de julho de 2008, 16h51 Atualizada às 16h51

Microsoft confirma lançamento do IE8 neste ano

Durante uma conferência de análise financeira na quinta-feira Bill Veghte, responsável pelas divisões de serviços online e Windows da Microsoft, afirmou que a versão final do Internet Explorer 8 estará disponível antes do fim de 2008.

» IE 8 terá novos recursos de segurança
» Nova versão de testes do IE 8 sai em agosto
» Firefox 3 ou Internet Explorer 8: escolha

Segundo o site BetaNews, até o evento não havia certeza da data de lançamento do navegador, que terá sua versão Beta 2 ainda em agosto, focada em novos recursos para o público final e profissionais de TI ao contrário da versão inicial, voltada para desenvolvedores web.

Ainda não se sabe, também, se existirá um terceiro beta para o IE 8, o que é improvável, conforme noticiou o site Ars Technica. Após o segundo beta, a Microsoft teria apenas quatro meses para corrigir os problemas encontrados e preparar sua versão RTM, que indica que o software já está sendo enviado para distribuição.

Além do Internet Explorer 8, Veghte também mencionou o próximo sistema operacional da Microsoft, Windows 7, que está progredindo muito bem, embora nenhum novo detalhe a seu respeito tenha sido revelado. O Windows 7 deve substituir o atual Windows Vista em 2010.

Magnet

Enquete

  • Você pretende usar o IE8?
  • sim
  • não
  • gostaria de poder testá-lo
  • Busque outras notícias no Terra