
Atualizada às 08h54 O jornalista Joe Nocera escreveu em sua coluna que "enquanto os problemas de saúde de Jobs são bem mais do que um mal comum, eles não representam risco de vida e ele não tem reincidência de câncer."
Nocera afirmou ter conversado com o executivo-chefe da Apple sobre sua saúde. "Porque a conversa foi em "off", eu não posso revelar o que o sr. Jobs me disse", Nocera afirmou. Um porta-voz da Apple não foi localizado para comentar.
Em 2004, Jobs, 53 anos, anunciou ter passado por uma cirurgia com êxito para a remoção de um raro tipo de câncer no pâncreas. As preocupações em torno de sua saúde voltaram no mês passado, quando ele, mais magro do que o normal, fez uma apresentação sobre o iPhone em uma conferência em São Francisco.
A Apple, que inicialmente atribuiu a perda de peso de Jobs a uma doença comum, afirma repetidamente que a saúde dele é um assunto particular. A falta de informações da companhia - conhecida por sua confidencialidade - preocupou investidores e analistas.
Na quarta-feira, o Times informou que Jobs teria dito a associados que estava bem e que não tinha câncer.
Reuters
|
AP
Steve Jobs, 53 anos, passou por cirurgia em 2004 para remover um raro tipo de câncer no pâncreas
|
19h15 » HP vê aumento de gastos de empresas nos EUA com tecnologia
18h49 » Nokia forma joint venture para serviços móveis na China