inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Microsoft apresenta tela esférica sensível ao toque

29 de julho de 2008 13h22

Fotos e jogos, por exemplo, são controlados pelo toque sobre a esfera. Foto: Divulgação

Fotos e jogos, por exemplo, são controlados pelo toque sobre a esfera
Foto: Divulgação

Depois de lançar a mesa multitoque Surface, a Microsoft apresenta agora o protótipo de uma tela esférica, também sensível ao toque. Com a Sphere, o usuário pode tocar a superfície da esfera para mexer em fotos, jogar, girar um globo virtual e até mesmo assistir a vídeos em 360º.

» Windows 7 será operado por toque
» Cientistas buscam telas sensíveis ao toque mais inteligentes
» Veja como funciona o Surface
» Fórum: opine sobre a Sphere

A Sphere utiliza algoritmos mais complexos que o antecessor de tela plana, pois tem que projetar imagens e rastrear toques em uma área esférica.

Ela também projeta vídeos em toda a sua superfície e inclui as funções já conhecidas como arrastar e redimensionar fotos, bem como alterar a dsposição delas, como em uma pilha de papéis.

Uma das surpresas é a nova versão do clássico jogo de videogame Pong, que agora ganhou uma versão 3D, informa o Techradar. Nessa reformulação para a superfície esférica, o usuário utiliza as mãos para rebater as "bolinhas", que se deslocam por toda a área do globo.

A Sphere também simula a Terra, que pode ser manipulada e rotacionada livremente.

Espera-se que a Microsoft Sphere atue em conjunto com o Surface, criando ambientes ricos de interação com o usuário.

Segundo o site Guizmodo, o projeto não tem previsão de lançamento comercial como já ocorreu com o Surface, porém apresenta características que provavelmente o tornariam um produto valioso no mercado.

Magnet
Magnet