inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

BlackBerry Bold é novo smartphone 3G no Brasil

20 de agosto de 2008 15h35 atualizado às 15h49

BlackBerry Bold coloca família BlackBerry na era 3G e concorre com iPhone, da Apple. Foto: Divulgação

BlackBerry Bold coloca família BlackBerry na era 3G e concorre com iPhone, da Apple
Foto: Divulgação

A Research In Motion (RIM) anunciou no Brasil o lançamento do novo smartphone BlackBerry Bold, evolução da família BlackBerry que chega para concorrer no mercado de aparelhos 3G e que conta com suporte a redes HSDPA, de alta velocidade, câmera de 2 megapixels com recursos de gravação de vídeo e uma tela com tamanho muito maior em relação aos demais modelos.

» Foto ampliada do Bold
» HTC apresenta novo smartphone
» Brasileiros dizem ter desbloqueado iPhone 3G

Conhecido como modelo 9000, o novo BlackBerry concorre diretamente com o iPhone, da Apple, e no País a RIM tem apoio das operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo. O produto não tem tela sensível ao toque como seu rival, mas oferece 1 GB de memória integrada, entrada para cartões de memória tipo microSD, ideal para quem precisar de mais espaço na hora de armazenar dados multimídia, e um navegador de Internet com suporte avançado a CSS e Javascript - com essas tecnologias, a promessa do Bold é garantir uma experiência mais completa na web.

A respeito da ausência da tela de toque no produto, Moacyr Queirolo, gerente de relacionamento com operadoras da RIM, disse que a empresa não é "intocável" e que sempre está preocupada em escutar o mercado.

Para ingressar na nova geração, o processador do BlackBerry Bold opera a 624 MHz e a performance é exibida na tela com resolução de 480 por 320 pontos. Junto com a experiência visual aprimorada, o aparelho incorpora GPS e rede Wi-Fi para facilitar o acesso dos usuários a programas de mensagens instantâneas e ao envio e recebimento de e-mails.

O preço sugerido do produto no Brasil não foi anunciado, uma vez que o valor final dos modelos da RIM fica a cargo das próprias operadoras.

O BlackBerry Bold começa a ser vendido no País a partir do final deste mês.

Redação Terra