inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Veja primeiras impressões e imagens do Chrome

03 de setembro de 2008 09h31 atualizado às 10h55

Novo navegador já está disponível em português. Foto: Reprodução

Novo navegador já está disponível em português
Foto: Reprodução

Tá aqui, galera: screenshots originais do Google Chrome, o navegador do Google, que você pode baixar pelo atalho http://tinyurl.com/5k5jqj. Você pode ver a aba principal, a janela de opções, a página de nova aba e a janela Incógnito (nota do tradutor: a versão do Google para o famoso "porn mode", que também deve estar presente no Internet Explorer 8; serve para você navegar sem deixar rastros - como histórico e cookies - no seu computador). Não se preocupe, usuários de Mac e Linux: haverá uma versão para vocês em breve.

» Confira telas do Chrome
» Mais imagens do Chrome
» Novo navegador do Google está disponível para download
» Leia mais notícias no Gizmodo

O Chrome pareceu rápido e legal. Tem um pequeno lag ao abrir páginas, e a interface toda é moderna, organizada. Abrir o programa é estupidamente rápido, bem mais do que executar tanto o IE quanto o Firefox.

Adorei a página para abas novas, que mostra seus sites mais visitados, favoritos recentemente vistados e as últimas abas fechadas. Acho que esse recurso será freqüentemente útil e economizará bastante tempo (a longo prazo, quando você soma os segundos poupados).

Quando a janela está maximizada, a interface é minimalista, lembrando aqueles modos em tela cheia real do IE.

Você pode fechar instantaneamente qualquer elemento em Flash da página por meio do gerenciador de tarefas, sem fechar a página em si, o que é excelente.

A barra de downloads não mostra o progresso, somente o número de megabytes. Fraco.

O visual do navegador é muito semelhante ao do skin padrão do Opera, principalmente quando se nota que a página para abas novas é meio que tirado dele também (recurso Speed Dial).

Arrastar abas para dentro e fora de janelas é sensacional, com uma versão transparente da página a acompanhar o rastro do mouse. O fato de que você pode arrancar abas das janelas, assim como combinar janelas, é uma boa sacada. Tudo que envolve abas passa uma impressão de polidez, é muito agradável.

Você pode redimensionar qualquer janela de texto de uma página ao arrastar seu canto direito inferior.

No Gerenciador de Tarefas do Windows você pode ver diferentes abas como diferentes instâncias do arquivo chrome.exe, e você pode fechá-las individualmente. Mas não é possível ver qual é qual, de modo que é bom usar o gerenciador de tarefas do próprio Chrome.

Gizmodo
Gizmodo