inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Polícia pára carro solar confundido com Ovni no Alasca

10 de setembro de 2008 18h07 atualizado em 12 de setembro de 2008 às 18h42

O serviço de emergência 911 havia recebido um chamado relatando a aparição do OVNI. Foto: Gizmodo

O serviço de emergência 911 havia recebido um chamado relatando a aparição do "OVNI"
Foto: Gizmodo

Marcelo da Luz estava pilotando o seu carro Xof1 movido a luz solar quando foi parado pela polícia do Alasca. Eles o perseguiram por um tempo, tentando descobrir que raios era o veículo, daí decidiram pará-lo. O motivo: o famoso serviço de emergência 911 recebeu uma chamada anônima de que haviam avistado um Ovni. O melhor é que esta não é a primeira vez que isto acontece com ele.

» Carro falaria com o dono
» Holanda apresenta carro de corrida a hidrogênio
» Japoneses criam carro a água
» Leia mais notícias no Gizmodo

Sim, o negócio parece mesmo um Ovni... para aqueles que não fazem idéia do que seja um carro solar, ou para quem não notar as enormes rodas embaixo. Ou mesmo pelo fato de que o "Ovni" não está cumprindo com o "v" do nome e está andando ao longo de uma estrada.

A verdade é que o Marcelo - que está tentando conscientizar as pessoas sobre a importância da energia renovável e da independência energética ao dirigir pela América do Norte, tentando quebrar um recorde de longa distância - já foi parado ao todo sete vezes pela polícia. Marcelo, é sério, acho que a terceira vez já teria sido suficiente para pintar "ISTO É UM MALDITO CARRO SOLAR, SEUS IDIOTAS" em amarelo fluorescente ao longo de toda a superfície do carro.

Gizmodo
Gizmodo