inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Google chega a 63% no mercado de buscas nos EUA

19 de setembro de 2008 11h44 atualizado às 17h14

O Google ampliou sua liderança como ferramenta de pesquisa na Internet, nos Estados Unidos, para 63% do mercado em agosto. A variação representa o maior ganho mensal em cinco meses, informou um relatório. O Yahoo, segundo maior buscador dos Estados Unidos, viu sua participação no mercado em agosto cair 0,9% em relação a julho, para 19,6%, enquanto a Microsoft, a terceira do setor, teve queda de 0,6%, para 8,3%, de acordo com a comScore.

» Celular com Android deverá custar US$ 199
» CEO do Google se diz pronto para avançar em acordo com Yahoo
» Autoridades da UE investigam acordo Google-Yahoo
» Google expande busca histórica em jornais antigos

O buscador Ask.com, da IAC InterActiveCorp, cresceu 0,3%, mantendo o quarto lugar, enquanto a AOL, da Time Warner, teve alta de 0,1%, para 4,3%, de acordo com dados publicados pela empresa de pesquisa de mercado.

O crescimento de participação do Google nas pesquisas online e, por extensão, seu papel ainda maior nos mercados relacionados à propaganda na Web, fizeram com que rivais e alguns grupos comerciais da indústria reclamassem a órgãos regulatórios nos Estados Unidos e na Europa.

A comScore estima que o número de pesquisas realizadas por usuários nos Estados Unidos usando as cinco principais ferramentas de busca da rede ficou praticamente inalterado em 11,75 bilhões de buscas, em comparação com julho. Os dados excluem pesquisas em mapas, informações em diretórios locais ou vídeos gerados por usuários, informou.

Reuters
Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.