inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Atari lança jogos clássicos para o iPhone

27 de setembro de 2008 13h24 atualizado às 13h55

Clássico Super Breakout é um dos jogos modernizados para o iPhone. Foto: Reprodução

Clássico Super Breakout é um dos jogos "modernizados" para o iPhone
Foto: Reprodução

A Atari anunciou esta semana o lançamento de dois jogos clássicos para o iPhone, smartphone da Apple: eles são Missile Command e Super Breakout, que chegam à App Store por US$ 4,99 cada um.

» Veja foto ampliada

» Microsoft aguarda hora de levar jogos para iPhone
» Googlephone: um rival à altura do iPhone?
» Jogue os webgames gratuitos

O primeiro deles, Missile Command, é baseado no clássico dos anos 80 lançado para Arcade, que desafia o jogador a controlar uma mira pela tela e destruir os mísseis que atacam a cidade; o segundo, Super Breakout, que é uma evolução do original Breakout dos anos 70, traz as tradicionais paredes de blocos que precisam ser destruídas com a ajuda de bolinhas.

Ambos ganharam um novo visual, coerente com o dispositivo portátil da Apple. Além disso, os games são compatíveis com partidas para dois jogadores e oferecem recursos para que os usuários escutem suas próprias músicas durante os desafios.

De acordo com Phil Harrison, presidente da Infogrames, o lançamento de Missile Command e Super Breakout é o primeiro passo para modernizar a herança de jogos da Atari no iPhone. "É muito empolgante trazer esses jogos influentes e eternos de forma remodelada para o iPhone e o iPod Touch, aparelhos que lideram globalmente em termos de tecnologia portátil e que estão mudando a maneira como consumimos e interagimos com as mídias", comenta.

Redação Terra