inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Supostas telas do Windows 7 vazam na Internet

29 de setembro de 2008 14h18 atualizado às 17h12

Sites internacionais noticiaram o que afirmam ser capturas de telas tiradas de uma versão inicial do próximo sistema operacional da Microsoft, o Windows 7. As telas se parecem muito com o atual sistema Windows Vista. As fotos foram retiradas do ar algumas horas depois, também supostamente a pedido da Microsoft.

» Windows 7 tem pré-lançamento confirmado
» Rumores indicam Windows 7 em 2009
» Windows 7 é mostrado oficialmente

Segundo o TechCrunch, ainda que exista um período de mais de um ano até o lançamento do novo sistema, algumas novidades sobre ele já são especuladas. A maioria delas, entretanto, é de detalhes cosméticos, já que não há mais informações sobre aprimoramentos no "motor" do novo Windows.

Entre elas, a mudança do nome da pasta "Documentos" para "Biblioteca", lembrando que no Windows XP essa pasta chamava-se "Meus Documentos". Há também um ícone de acesso ao Painel de Controles a partir da bandeja do sistema. O navegador Internet Explorer 8 e uma versão mais enxuta do Windows Media Player dedicada apenas a vídeos devem ser inseridos no sistema futuramente.

O site CrunchGear afirma ainda que pode acontecer uma revisão na interface dos softwares WordPad e MS Paint, que ganharão semelhanças com a interface do atual Office 2007.

A única mudança significativa de funcionalidade foi, segundo o site, uma modificação no controle de contas do usuário, menos invasiva que a atual.

As telas foram originalmente divulgadas pelo site ThinkNext mas, segundo o próprio site, um investigador falando em nome da Microsoft solicitou a exclusão do material. A explicação pode ser conferida pelo atalho tinyurl.com/43qhmy.

Magnet
Magnet