inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Windows 7 é nome oficial do próximo SO da Microsoft

14 de outubro de 2008 09h50 atualizado às 11h52

A Microsoft confirmou, oficialmente, que o seu próximo sistema operacional será mesmo chamado de "Windows 7". Segundo Mike Nash, gerente de produto Windows, explicou no blog do Windows Vista que a decisão se deve "à simplicidade". Segundo ele, faz sentido, já que será a sétima versão do sistema.

» Windows 7 tem pré-lançamento confirmado em outubro
» Supostas telas do Winows 7 vazam na Internet
» Rumores indicam novo Windows em junho de 2009
» Novo Windows chega "no ano que vem", diz Bill Gates

No posto, publicado nesta segunda-feira, Nash diz que ao longo dos anos, foram usados números (Windows 3.11), datas (Windows 98) e conceitos (XP e Vista). Como a empresa não lança um novo sistema a cada ano, não faria sentido usar números. E como a intenção é continuar a desenvolver o Vista, também não haveria sentido em criar um novo conceito. Assim, o provisório "Windows 7" torna-se oficial.

Nash também diz que um dos momentos mais excitantes no lançamento de um produto é o momento logo antes de ele ser mostrado em público pela primeira vez. E que esse momento, para o Windows 7, chegou. O sistema operacional será apresentado na PDC 2008 (Professional Developers Conference), de 26 a 30 de outubro e também na WinHEC 2008 (Windows Hardware Engineering Conference) de 4 a 7 de novembro, ambas em Los Angeles.

Nos dois eventos, mais detalhes sobre o sistema serão revelados, e os participantes receberão uma versão pré-beta do Windows 7. O blog do Vista pode ser acessado pelo endereço windowsvistablog.com/.

Redação Terra