inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Windows poderá ter recurso para iniciar em 8 segundos

17 de outubro de 2008 15h00

A Microsoft estaria planejando o lançamento de um novo recurso "Instant On", que traria ao usuário uma área de trabalho funcional em alguns segundos.

» Windows 7 terá pré-lançamento em outubro
» Tecnologia multiplicará velocidade dos PCs por mil
» Chips velozes deixam programadores para trás

De acordo com o site Engadget, o assunto é tema de uma enquete realizada pela companhia recentemente, que perguntou aos seus usuários se eles gostariam de uma versão "compacta" do Windows, que poderia ser utilizada para algumas aplicações e, por isto, se diferenciaria da versão completa.

O site afirma que o recurso Instant On iniciaria o desktop em apenas oito segundos, tempo consideravelmente pequeno comparado ao tempo levado para o início de um sistema operacional atual.

Vale lembrar que alguns fabricantes de notebooks já possuem um esquema de boot auxiliar rápido, mas que em vez de carregar o Windows que está no disco rígido, iniciam uma versão do Linux, modificada para ser fácil de usar e customizada para algumas poucas tarefas.

O iTWire afirma que a idéia dos engenheiros da Microsoft é que o Windows 7 seja mais rápido em sua rotina de boot, que com o Windows Vista chega a um ou dois minutos dependendo da máquina em que está instalado.

"Para o Windows 7, um dos objetivos principais é aumentar significativamente o número de sistemas que possuem um tempo de boot muito bom. No laboratório, um sistema muito bom é aquele que se inicia em menos de 15 segundos", escreveu o engenheiro Michael Fortin no blog do Windows 7.

Mais novidades sobre o Instant On e se ele vai ou não ser integrado ao Windows 7 devem ser anunciadas durante a Professional Developer Conference, que acontece nos Estados Unidos entre os dias 27 e 30 de outubro.

Magnet
Magnet