
O Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD) vai participar da Futurecom 2008 exibirá, em seu estande, um ambiente completo para demonstrar as aplicações de TV digital em celulares, conversores, TV full HD, miniTVs portáteis e receptores para PC.
O vice-presidente do Fórum, Moris Arditti, disse que é importante participar do evento para divulgar a tecnologia 1Seg. Trata-se de um sistema de transmissão de TV digital para dispositivos móveis. De acordo com Arditti, o celular é o portátil com mais vocação para receber a TV digital terrestre por poder ser carregado no bolso, e a tendência é a tecnologia migrar para todos os dispositivos que contam com boa tela colorida.
O Fórum participa, ainda, do "Painel TV Digital Terrestre, desafios a serem superados", dia 28, a partir das 14h30, com convidados como Abert, ABTA, Quality Software, SET, Sun, Gradiente, TV Bandeirantes e Ministério das Comunicações.
A Futurecom 2008 é um dos maiores eventos de tecnologia e telecomunicações da América Latina e será realizada em São Paulo de 27 a 30 de outubro.
Redação Terra
16h37 » Nokia lança adaptador para TV digital com padrão brasileiro
13h18 » Câmera tem modelo com cristais e preço de R$ 5,7 mil