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Passageiros de avião ganham rede social online

11 de novembro de 2008 13h13 atualizado às 13h32

As companhias aéreas Air France e KLM lançaram uma rede social online para que seus passageiros fiquem por dentro de dicas sobre hotéis, restaurantes e compras ao redor do mundo: seu nome é Bluenity e fica no endereço www.bluenity.com.

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A idéia por trás da novidade é que os clientes de ambas as empresas tornem públicos seus itinerários de viagem e recebam atualizações sobre os itinerários de outros passageiros. Isso significa que os participantes da rede podem se conhecer online antes da viagem e acertar detalhes para dividir um táxi ou combinar a ida a um restaurante, por exemplo.

"Um número crescente de pessoas confia, cada vez mais, somente na experiência de outros na hora de adquirir informações. O Bluenity oferece a todos os passageiros uma plataforma online e interativa para enriquecer a sua viagem e a de outros passageiros", aponta Martijn van der Zee, responsável por e-commerce do Grupo Air France KLM.

A inscrição e o acesso ao www.bluenity.com são totalmente gratuitos e a interface está disponível em inglês, francês e holandês.

Redação Terra