inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Robô "mulher perfeita" faz café, limpa orelhas e é boa em matemática

11 de dezembro de 2008 09h32 atualizado às 10h39

Aiko é inteligente, bonita e servil: ela sabe ler e também limpar o banheiro. Foto: Divulgação

Aiko é inteligente, bonita e servil: ela sabe ler e também limpar o banheiro
Foto: Divulgação

O inventor canadense Le Trung decidiu não perder tempo em busca da mulher ideal e criou sua própria. Aiko é uma robô andróide que fala inglês e japonês, é boa em matemática e, segundo Trung, é muito paciente e nunca reclama.

» Veja fotos da robô "mulher perfeita" Aiko
» Humanos se casarão com robôs em breve, diz pesquisador
» Tecnossexual ensina a montar namorada-robô
» Sexo e amor com robôs é tema de debate
» Fórum: opine sobre o relacionamento com robôs

Le Trung, 33, define seu projeto como o encontro da ciência e da beleza. Feita de silicone, com 1,52 metro de altura, Aiko levou apenas um mês e meio para ser construída. O software que controla as ações da robô, no entanto, consumiu alguns anos e mais de R$ 50 mil do bolso de Trung, segundo o jornal britânico Telegraph.

A "mulher ideal" do canadense é capaz de ler, reconhecer rostos e objetos e reagir a temperatura ou toque. Ela tem sensores em todo o corpo, "inclusive lá embaixo", explica Trung. Mas ele garante que não tem relações sexuais com a andróide e que ela "ainda é virgem".

Além de fazer companhia ao inventor e ajudá-lo com as contas, Aiko tem habilidades mais servis, como limpar o banheiro e massagear os ombros de Trung. Ela também prepara chá e café, serve sushi, faz o café da manhã e limpa as orelhas de seu criador.

"Ela não precisa de feriados, comida ou descanso, e pode trabalhar quase 24 horas por dia. Ela é a mulher perfeita," disse o inventor ao Telegraph.

Agora Trung está procurando patrocínio para poder aperfeiçoar sua robô-fêmea, que ele quer tornar o mais humana possível.

Redação Terra