Tecnologia

 
 

Tecnologia » Tecnologia

 Microsoft distribui correção para falha no Explorer
16 de dezembro de 2008 23h05 atualizado em 18 de dezembro de 2008 às 13h47

A Microsoft anunciou a distribuição, nesta quarta-feira, de um "patch" de emergência para corrigir um problema de segurança no navegador Internet Explorer.

» Microsoft alerta para falha grave no Internet Explorer 7
» Microsoft divulga novas dicas contra falha no Explorer
» Microsoft alerta para nova falha de segurança
» Veja como proteger seus dados de cibercriminosos

Este pequeno programa adicional de correção será transmitido durante as atualizações automáticas, a partir das 16h (horário de Brasília), informou a Microsoft em um comunicado. Mais detalhes, em inglês, podem ser lidos no site da Microsoft pelo atalho http://tinyurl.com/6aesne .

O problema foi identificado há oito dias, e dois técnicos da Microsoft já obtiveram uma solução, destacou a companhia californiana.

Este erro permitiria aos ciberpiratas assumir o controle de um computador e enviar aos internautas a um portal falso com o objetivo de roubar suas senhas, explicou Rick Ferguson, especialista da empresa de segurança informática Trend Micro.

AFP
AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.