
Atualizada às 11h30 Um grupo de hackers americanos diz ter desbloqueado o iPhone 3G da Apple, que é exclusivo da operadora AT&T nos Estados Unidos.
» Brasileiros dizem ter desbloqueado iPhone 3G
» Apple diz que desbloqueio pode danificar iPhone
» iPhone será vendido desbloqueado na França
» Apple estima que 250 mil iPhones foram desbloqueados
O grupo, conhecido como iPhone Dev-Team, pretende lançar o hack em 31 de dezembro, na forma de um software que possa ser rodado pela maioria dos usuários, noticiou o site MacWorld.
O primeiro modelo de iPhone, lançado em 2007, gerou uma guerra entre hackers e a Apple, que lançou uma série de atualizações para dificultar o desbloqueio do aparelho - mas que continuavam sendo quebradas pelos hackers.
Em julho, apenas quatro dias após o lançamento mundial do iPhone 3G, dois brasileiros disseram ter desbloqueado o telefone. Breno Macmasi e Paulo Stool seriam os primeiros em todo o mundo a realizar o feito.
Redação Terra
|
Divulgação
Nos EUA, a operadora AT&T tem exclusividade sobre o iPhone
|
19h04 » Celular com ouro 18 quilates vai custar R$ 960
14h20 » Fundador do Twitter anuncia sistema de pagamento
10h26 » Apple cancela mil aplicativos para iPhone após fraudes