inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Terra lança o Projeto Átomo em toda a América Latina e EUA

07 de janeiro de 2009 10h20 atualizado em 08 de janeiro de 2009 às 20h55

O Terra, a maior empresa de internet e mídia digital da América Latina, lança em toda a região e nos Estados Unidos o Projeto Átomo, que representa uma revolução na maneira de acessar os conteúdos online profissionais e amadores mais relevantes em plataformas múltiplas. Com a estréia do novo portal, o Terra apresenta layout e conteúdos inovadores integrados a ferramentas sociais de terceira geração.

"Átomo é a semente para o portal do futuro. Foram investidos US$ 10 milhões no desenvolvimento, que contou com a participação de 400 funcionários do Terra e cerca de 300 especialistas da indústria de design e internet", afirma o diretor-geral do Terra América Latina, Fernando Madeira. "Todo o projeto se baseia em criar a melhor experiência para os usuários através da oferta de plataformas múltiplas de conteúdos e ferramentas sociais. Todos os dias 7 serão de inovações para a empresa e para o mercado latino-americano."

A nova arquitetura de informação do Terra permite aos internautas mais espaço para a interatividade, ao possibilitar a visualização de vídeos, fotos e notícias, e ao permitir o compartilhamento desses conteúdos com outros usuários, assim como a troca de informações em tempo real.

As principais mudanças já aparecem na página principal e nas capas dos canais, permitindo uma maior clareza na busca e leitura de conteúdos. O usuário pode transitar entre os canais e subcanais de uma maneira simples e sem perder tempo. Tudo estará disponível em um só clique.

Nos próximos dias e ao longo dos próximos meses, o Terra seguirá oferecendo novas mudanças e mais opções de conteúdos exclusivos em notícias, esportes e entretenimento. No mês de estréia do novo portal, a revista eletrônica Terra Magazine passa a contar com importantes colunistas do New York Times, como Umberto Eco, Mikhail Gorbatchev e Thomas Friedman, além de reportagens especiais de importantes veículos de comunicação internacionais.

Também em janeiro, o Terra traz especiais sobre o Fórum Social Mundial, a queda do muro de Berlim, a mudança de poder nos Estados Unidos e o Oscar. Nos esportes, será possível acompanhar importantes eventos como o Rally Dakar, o Sul-Americano Sub-20 de futebol e a Copa Libertadores 2009.

O novo design lança tendência e apresenta um conceito de navegação muito mais participativo. Todas as páginas oferecem, além dos conteúdos destacados pelos editores, as reportagens, fotografias e vídeos mais vistos pelos internautas.

A publicidade também integra as mudanças do Átomo, com formatos especiais para iPhone e smartphone, e permite a exibição de vídeos em Rich Media de alto impacto, alta cobertura e contextualização na capa do portal.

Terra América Latina
O Terra é um meio digital de notícias, esportes e entretenimento que oferece ferramentas de interatividade e reúne em um só lugar os conteúdos profissionais e amadores relevantes, oferecendo uma experiência única de navegação.

O Terra América Latina celebra 10 anos em 2009. Presente em 18 países, incluindo os Estados Unidos, recebe cerca de 60 milhões de visitantes únicos por mês; mais de 8 milhões de usuários únicos no Terra TV, com uma média de 66 milhões de streamings mensais e um acervo de mais de 250 mil vídeos.

Empresa líder em Internet, com receita bruta de US$ 500 milhões na região em 2007, conta com portais na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Redação Terra