
Atualizada às 09h41 O presidente-executivo da Sony, Howard Stringer, afirmou na quinta-feira que, até 2011, 90% dos produtos da companhia - incluindo TVs e câmeras - serão conectados à internet, e também disse que a era 3D está começando. O anúncio foi feito em Las Vegas durante a Consumer Electronics Show (CES) 2009, maior feira de eletrônicos do mundo.
» Veja fotos do primeiro dia da CES 2009 
» Sony lança 1ª câmera com navegador web embutido
» CES 2009 anuncia o fim das fronteiras entre o PC e a TV
» Fabricantes apostam em TVs mais finas e com recursos de web
A Sony também está apostando em tecnologias tridimensionais, segundo Stringer, e apresentou óculos que projetam imagens 3D nas lentes ao mesmo tempo em que permitem ver através delas. Os óculos, que foram demonstrados na feira pelo ator americano Tom Hanks, ainda são um protótipo, mas podem chegar ao mercado dentro de poucos anos, noticiou o jornal britânico Guardian.
Stringer acredita que estamos entrando na era 3D, e que a tecnologia logo será incorporada em televisores e também no cinema - grandes estúdios de Hollywood, como Disney e Dreamworks, já estão apostando nas imagens tridimensionais, segundo o Guardian.
Redação Terra
|
Reuters
Tom Hanks demonstrou óculos que projetam imagens 3D em lentes translúcidas
|
12h22 » Gadget ajuda a não perder outros aparelhos
10h32 » Scanner especial permite necropsia sem cortes
16h37 » Nokia lança adaptador para TV digital com padrão brasileiro