inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Países celebram Dia da Privacidade de Dados nesta quarta

28 de janeiro de 2009 15h48 atualizado às 16h25

Nesta quarta-feira, 28 de janeiro, os Estados Unidos, o Canadá e outros 27 países europeus celembram o Dia da Privacidade de Dados, pela segunda vez, com uma série de atividades voltadas para a educação sobre o tema.

» Saiba tratar seus bits com mais privacidade
» Redes sociais provocam debate sobre amizade e privacidade
» Tecnologia transformará nossas vidas em "Big Brother"
» Fórum: opine sobre privacidade

A data foi planejada para incentivar o cuidado por parte de usuários e gerar debates a respeito dos direitos e das práticas relacionadas à privacidade dos dados. As atividades nos Estados Unidos incluem profissionais, corporações, escritórios e agências governamentais, acadêmicos e estudantes por todo o país.

Um dos aspectos fundamentais, de acordo com o site sobre a iniciativa (que pode ser acessado pelo atalho http://tinyurl.com/6gkneo), é incentivar a educação para a privacidade e o cuidado ao tratar de suas informações entre os adolescentes - mais de 55% dos jovens americanos com idades entre 12 e 17 anos são usuários de redes sociais, indica uma pesquisa recente.

Os eventos também têm como objetivo estimular a colaboração internacional e a cooperação entre todos os agentes interessados para assuntos relacionados à privacidade dos dados na internet.

Redação Terra