
O prejuízo líquido da News Corp. no segundo trimestre fiscal, encerrado em 31 de dezembro, foi de 6,41 bilhões de dólares, ou 2,45 dólares por ação, comparada ao lucro líquido de 832 milhões de dólares, ou 0,27 dólar, no mesmo período do ano anterior.
O conglomerado de mídia internacional disse nesta quinta-feira que o lucro operacional, ajustado por alguns itens extraordinários, foi de 818 milhões de dólares, 42 por cento menor que os 1,4 bilhão de dólares de um ano atrás.
A receita líquida caiu 8,4 por cento, para 7,87 bilhões de dólares.
A News Corp. é a mais recente empresa de mídia a anunciar resultados financeiros deprimidos como consequência da redução dos orçamentos das empresas para publicidade.
A News controla a rede de televisão Fox, o Wall Street Journal e a empresa de redes sociais MySpace.
(Reportagem de Robert MacMillan)
Reuters
20h54 » Jornalista robô faz fotos e até entrevistas sozinho
18h29 » Desenvolvedores criam 4 mil aplicativos por mês para Android
17h55 » Chávez diz ser a favor da internet e nega plano de censura