inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Novo celular é controlado pela respiração humana

12 de fevereiro de 2009 08h56 atualizado às 12h13

O software usa câmera e microfone para reconhecer o sopro. Foto: Divulgação

O software usa câmera e microfone para reconhecer o sopro
Foto: Divulgação

Celulares touchscreen já são coisas do passado. Primeiro o iPhone lançou o jogo Ocarina, que funciona com sopro, e agora a Pantech apresenta um celular controlado pela respiração humana.

» Veja exemplos dos recursos do 'telefone de sopro'
» Software transforma iPhone em ocarina estilo Zelda
» Celular vai abrir porta e dar partida em carro
» Empresa cria celular que reconhece a voz do dono

A Pantech, fabricante de celulares muito conhecida na Coréia do Sul, tendo vendido mais de 10 milhões de unidades de um só modelo, anunciou o IM-S410K, também chamado de Sky Wind, noticiou o site Übergizmo.

O celular opera sobre o software Emotion Engine, que não necessita de nenhuma característica extra no hardware além do microfone e da câmera, característica comum em celulares modernos. De acordo com o site CNET, a Fantalog, desenvolvedora do Emotion Engine, garante que o software saberá reconhecer a diferença entre o sopro humano e um vento comum.

Através de sopros longos ou curtos na área do microfone, o usuário é capaz de trocar de tela de fundo, ajustar o brilho do dispositivo e até mesmo tirar uma foto.

Com a câmera, a função poderá ser usada para captar automaticamente cenas de movimento e controlar jogos, e um acelerômetro será utilizado para processar movimentos relativos.

O Pantech Sky Wind deverá chegar ao mercado coreano ainda este mês, mas a empresa ainda não declarou seu preço oficial.

Magnet
Magnet