A Microsoft indicou durante um webcast sobre o próximo sistema Windows 7 que o novo sistema poderia ter sua versão final lançada antes mesmo do Natal de 2009.
» Windows 7 é o "Vista arrumado", diz analista
» Microsoft confirma que Windows 7 terá seis versões
» Fã começa campanha online por lançamento do Windows 7
De acordo com o site Digital Trends, a companhia declarou que seu objetivo é lançar a versão RTM ("released to manufacturers", a edição enviada aos fabricantes do sistema e que precede a versão para o consumidor final) três anos depois da data de lançamento de seu antecessor, Windows Vista, acontecido em outubro de 2006.
Na apresentação, Mark Manasse, pesquisador do Microsoft Research, admitiu que o desempenho do Windows Vista deixou a desejar, mas está confiante na performance de seu sucessor.
Anteriormente, o site Tech ARP publicou uma "agenda" que indicava uma suposta previsão de lançamento das versões, que aconteceria em sete etapas, a contar da versão RTM. Se as previsões estiverem corretas, a última etapa aconteceria entre fim de dezembro de 2009 e janeiro de 2010.
Magnet
|
Reuters
A versão beta do Windows 7 foi lançada em janeiro deste ano
|
13h20 » Piratas somalis seqüestram navio-pesqueiro no Índico
13h19 » Levar PC de casa para trabalho é nova tendência, diz Gartner