Eletrônicos

› Tecnologia › Eletrônicos

Eletrônicos

Segunda, 2 de março de 2009, 15h27 Atualizada às 16h03

Robô humanóide serve chá em feira na Alemanha

Entre detalhes finais e preparativos para a abertura oficial, logo mais, da maior feira de tecnologia européia, chama a atenção em Hannover o robô humanóide Justin, que serve chá aos passantes. A primeira-ministra alemã, Angela Merkel, e o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, estarão presentes à cerimônia de abertura oficial da CeBIT 2009, que apresenta novidades de 4,3 mil exibidores de 69 países.

» Veja mais fotos do robô e de outros destaques da feira
» Fotos: boneco de Schwarzenegger e mais da CeBIT
» CeBIT 2009 destaca a sociedade em rede

Entre celulares, TVs e aplicativos, alguns produtos já estão sendo exibidos. É o caso de uma pilha recarregável que usa a porta USB do computador - sobre a qual ainda não se tem mais detalhes, como preço ou disponibilidade comercial.

A Asus mostra o Eee PC T 91; a Deutsch Telekom está presente com o T-Mobile G1 e o iPhone 3G da Apple também é destaque da CeBIT. A Vodafone e a HTC comparecem com o celular Magic, equipado com a plataforma Android do Google. A Art+Com Technology demonstra na feira o "Touchmaster", um sistema de toque que permite apresentações multimídia.

Com ênfase na "webciety", preocupada em como as empresas podem lidar com a crise econômica e novamente apostando em soluções ambientalmente sustentáveis, a CeBIT 2009 termina no próximo domingo.

Redação Terra

AFP
Justin serve chá e interage com os visitantes
Justin serve chá e interage com os visitantes

Busque outras notícias no Terra