inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Novo iPod shuffle está menor e fala com o usuário

11 de março de 2009 11h41 atualizado às 14h27

Novo shuffle: 4 GB, menor que uma pilha AA e capaz de dizer o nome das músicas. Foto: Divulgação

Novo shuffle: 4 GB, menor que uma pilha AA e capaz de dizer o nome das músicas
Foto: Divulgação

A Apple lançou nesta quarta-feira o novo iPod shuffle, o menor tocador do mundo, com quase a metade do tamanho do modelo anterior. Menor que uma pilha AA, tem capacidade para até mil músicas. E ele é o primeiro que fala com o usuário, graças à tecnologia VoiceOver.

» Veja mais fotos do novo iPod shuffle

Com a nova tecnologia, o shuffle pode dizer nome de músicas, de artistas e listas de reprodução - sim, neste novo modelo o usuário pode montar suas listas. Os controles no fio do fone de ouvido permitem, com o apertar de um botão, pausar, tocar, controlar o volume e mudar de lista.

"Imagine seu MP3 player falando com você, dizendo os nomes de músicas, artistas e das listas de reprodução," diz Greg Joswiak, vice-presidente da Apple para marketing de produtos para iPod e iPhone, em comunicado da empresa. "O surpreendentemente pequeno iPod shuffle novo traz uma abordagem revolucionária sobre como você ouve sua música ao falar com você," afirma Joswiak, "além de ser o primeiro iPod shuffle em que você pode montar listas de reprodução".

O novo shuffle "fala" 14 idiomas, segundo a Apple: português (ibérico), inglês, tcheco, holandês, francês, alemão, greco, italiano, japonês, mandarim, polonês, espanhol, sueco e turco.

Disponível nas cores prata e preto, com design clean e clipe integrado em aço inoxidável, o novo iPod shuffle 4 GB tem bateria que dura até 10 horas. Nos Estados Unidos, custa US$ 79 (equivalente a R$ 184). Não há informação sobre chegada ao Brasil.

Redação Terra