Hardware & Software

› Tecnologia › Hardware & Software

Hardware & Software

Quinta, 12 de março de 2009, 09h44 Atualizada às 10h13

Novo laptop resiste à guerra e a usuários desastrados

A Dell lançou nesta semana o laptop Latitude E6400 XFR, voltado para o setor militar e para pessoas que precisam de notebooks mais resistentes que os tradicionais.

» Veja mais fotos do laptop ultra-resistente da Dell
» Novo laptop resiste à água e a quedas

De acordo com o site da revista Forbes, o novo laptop vem competir com a linha ToughBook, da Panasonic. A Dell divulgou que o E6400 XFR tem desempenho 90% superior e recarrega duas vezes mais rápido que o rival CF30.

O computador seria duas vezes mais resistente a impacto do que produtos feitos de liga de magnésio, podendo sobreviver a uma queda de pouco mais de um metro sem qualquer arranhão. Além disso, fotos promocionais divulgadas pela empresa sugerem que o notebook seja resistente a água e à areia do deserto.

A fabricante explicou que, apesar de ser ultra-resistente e direcionado a fins militares, o aparelho não é à prova de balas. Ainda assim, pode ter seu disco rígido removido em dez segundos em caso de fuga rápida.

O site da revista Wired aponta aspectos negativos do laptop, que seria "feio" e não traz conexão Bluetooth, além de ter apenas 120 GB de HD.

O laptop tem tela de 14 polegadas e processador Core 2 Duo de 2,2 GHz, gravador de DVD e leitor de cartão.

O E6400 XFR, que pesa 3,8 quilos, já está sendo vendido nos Estados Unidos, Canadá, França, Espanha, Reino Unido, Alemanha e Itália pelo preço inicial de US$ 4,3 mil.

Geek

Divulgação
O novo laptop da Dell resistiria a quedas, à água e até à areia do deserto
O novo laptop da Dell resistiria a quedas, à água e até à areia do deserto

Enquete

  • Você compraria um laptop como este?
  • Sim, sou muito desastrado
  • Não, acho robusto demais
  • Não, é feio
  • Acho que tem poucos recursos
  • Só se eu fosse à guerra
  • Se não é à prova de balas, não
  • Busque outras notícias no Terra